BEAUTY | Cuidados essênciais de Verão sem gastar muito dinheiro


Hoje, pela primeira vez, faço um post sobre alguns dos produtos que me têm acompanhado neste Verão.
Como já sabem, sou fã de produtos caseiros mas não uso só esses produtos. Também sou fã dos clássicos e, sempre que posso, vou experimentando algumas novidades. Mas neste Verão estes são os produtos que tenho usado e abusado para conseguir uma pele com um bronze saudável e para manter o cabelo nutrido e e brilhante.
Então, eis os produtos que não dispenso...

PROTECTOR SOLAR

Para mim, é o mais importante de todos. Para o corpo, uso um da nivia (podia ser de outra marca, mas apanhei uma promoção muito boa) com factor 50+, porque sou muito branquinha e, mesmo que não fosse, penso que a protecção nunca é de mais, porque queremos ficar com um bronzeado saudável. Não queremos parecer uns camarões, certo?! Para a cara, tenho usado um da Avène, com cor e também factor 50+. Este protector é óptimo porque é à base àgua termal, o que é óptimo para hidratar e proteger a pele de possíveis irritações.

ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCES

Uso-a como sérum para o cabelo. Sim?! O óleo de amêndoas doces é conhecido por muita gente, mas muito poucos conhecem os seu benefícios e um deles é a capacidade de hidratar profundamente e nutrir o cabelo. Ele contem vitaminas E, A, B1, B2 e B6 e por isso é um poderoso antioxidante, que protege o cabelo dos radicais livres, assim como da radiação do sol. Este óleo não só ajuda a reparar as pontas, como também revitaliza os fios. Eu aplico algumas nas mãos e passo pelo cabelo, do meio para as pontas, depois de lavar e secar.

ÁGUA DE ROSAS

Tal como o óleo de amêndoas, muita gente conhece a mítica água de rosas, mas pouco se sabe sobre os benefícios para a saúde da nossa pele. Ela é um óptimo aliado para a limpeza da nossa pele se a usar-mos como tónico, pois ajuda a manter o ph natural da pele, ajuda a eliminar o escesso de oleosidade na pele e também é óptimo para passar na pele queimada pelo sol devido às sua propriedades cicatrizantes.
Eu costumo usar depois de retirar a maquilhagem e do gel de limpeza facial, passo com algodão e assim retiro todos os resíduos de produtos que tenham ficado na pele. Em seguida, ainda passo o spray com a água de rosas sobre o rosto e deixo secar, como de fosse uma água termal. Isto é óptimo porque deixa uma sensação de frescura na pele.

HIDRATANTE CORPORAL

Este é básico, mas nunca é demais reforçar que um hidratante corporal ajuda sempre a pele a recuperar elasticidade, a manter-se saudável e com aspecto jovem, principalmente agora no Verão. Eu uso um leite hidratante da Yves Rocher, já uso esta gama há imenso tempo e é a minha favorita. Gosto da textura, dos cheiros (que dão vontade de comer), da facilidade na aplicação, gosto de tudo neste produto. 

HIDRATANTE PARA LÁBIOS

O sal seca imenso os lábios e podemos prevenir que eles rachem usando um bom hidratante, como um bâton para o cieiro, ou um bálsamo. Geralmente aplico sempre que sinto que os meus lábios estão mais secos, o que me acontece imenso.

CREME CLÁSSICO DA NIVEA

Este é aquele creme que as nossas avós usavam todos os dias. Eu adoptei-o à pouco tempo, porque é um dos melhores hidratantes que conheci até hoje e aposto que tenho muita gente a concordar comigo. Eu uso nas zonas mais secas, como pés, joelhos, cotovelos, também gosto de usar no pescoço e no colo e como creme de noite, quando nas alturas em que sinto a pele do rosto mais seca.

E assim, se tem uma rotina diária de Verão, sem precisar de gastar nenhuma fortuna e com resultados muito satisfatórios.





Sem comentários:

Enviar um comentário