Beauty Tricks | Discos de limpeza facial reutilizáveis

Olá meninas, espero que estejam a ter um excelente início de semana! Hoje trago-vos esta forma muito criativa de usar restos pequenos de tecidos. 
Como sabem, sou modelista de vestuário e em todos os trabalhos há sempre desperdícios pequenos de pano. Foi então que resolvi pesquisar sobre o que seria possível fazer com estes desperdícios e o resultado final foi este. 

Vejam, então, como fazer discos de limpeza facial reutilizáveis e sejam criativas. :)


Materiais:

  • desperdícios de tecidos 100% algodão (fundamental)
  • 1 marcador ou lápis para tecido
  • 1 tesoura
  • 1 frasco de compota vazio (para guardar os discos)
Em primeiro lugar vamos desenhar círculos (com a ajuda do fundo do frasco ou de um copo) em todos os pedaços de tecido, tentando aproveitar ao máximo e depois cortamos.

Entretanto, fazemos pares com as rodelas de tecido e alfinetamos umas às outras, com o direito do tecido virado para dentro. Cosemos à volta com uma margem de 0.5 cm e deixamos, no fim, uma pequena abertura. Como podem ver na imagem da direita, em cima.

O próximo passo é virar o disco do avesso para o direito, com a ajuda da tesoura e vai ficar como está na imagem da direita, em cima. Entretanto, naquele lado que fica aberto, vamos virar as costuras para dentro e prensar com o ferro quente, para que as pontas não saiam para fora. Depois, é só coser novamente a toda a volta para fechar.

Então, o que acharam desta forma de reutilizar desperdícios de tecido?! Podem, agora, guardar estes discos de limpeza facial dentro do frasco de compota, bem lavado e decorá-lo com uma fita de cetim (como eu fiz) ou com uma tira de renda, por exemplo. É também uma ótima ideia para oferecer à mãe, à amiga ou à irmã, basta que sejam criativas.

Até ao próximo post,
Kiss kiss.
Rute Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário