Corta a teu jeito | De jeans à boca de sino a calça skinny

Olá, espero que estejam a ter uma ótima semana!
Hoje venho mostrar-vos algo muito simples. Como transformar uns jeans à boca de sino numa calça skinny. Então vamos lá peguem nas vossas tesourinhas e divirtam-se a transformar os vossos jeans. :)



Materiais:

  • tesoura
  • giz de modelagem
  • régua
  • fita métrica
  • linha para gangas laranja
  • alfinetes

Em primeiro lugar, vamos desmanchar as laterias dos jeans até um pouco acima do joelho e vamos marcar com giz essa mesma zona.

Na base dos jeans marcamos a largura que desejar-mos (aconselho a colocarem a lagura de uns jeans skinny com que se sintam confortáveis). Tenham em conta que a parte de trás das calças deve ter cerca de 2 cm a mais de largura do que a parte da frente e deixem 1 cm a mais para as costuras.

E cortamos pela linha que desenhamos. É também necessário desmanchar a baínha.

Em seguida, unimos as laterais interiore numa corta-e-cose (frente e costas juntas) e depois damos um pesponto dando seguimento ao pesponto verdadeiro dos vossos jeans.
Passamos na corta-e-cose as laterias exteriores, mas estas separadamente (eu usei as mesmas cores de linhas que estes jeans tinham originalmente, mas se não conseguirem, tentem que sejam semelhantes).
Após cumprirem estes passos acima, unam as laterias exteriores.

Por fim, refaçam a baínha e ficam com uns jeans skinny rápidamente.

Espero que tenham gostado desta mini-aula.

Kiss, kiss.

Rute Santos

2 comentários:

  1. Tenho mesmo de tentar isto. Há tantos pares de calças que vão ficando esquecidos no armário, por não serem ao meu gosto! Alguns fiz calções mas não posso passar a vida a fazer calções!

    Kiss ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, vais ver que é muito simples. E todas nós temos aqueles jeans que nos assentam tão bem mas que já não usamos por não estarem tão na moda! Diverte-te com as costuras. ;)

      Kiss, kiss.

      Eliminar