CORTA A TEU JEITO | DIY Turband


Olá amigaaaaaas!
Aqui estou eu de novo, depois de mais uma semana com muito trabalho, finalmente arranjei um tempinho para vos ensinar a fazer este turband. Este acessório, super tendência, passa a ser um essência este Inverno. Porque?! Para alem de deixar o vosso look muito elegante e diferente, também protege as nossas orelhitas do frio. Ah, pois é!
Querem aprender a fazer um destes, muito fácil? Então venham.




  • Vão precisar de um retângulo, de uma malha à vossa escolha, com de  1,10 m de largura e 26 cm de altura.
  • Entretanto, vão dobrar esse retângulo ao meio (no sentido da altura) e vão prender as duas laterais com alfinetes, para a seguir cosê-las no sentido da largura.

































  • Depois de completarem os passos acima, vão virar a malha para o lado de fora e cruzar as duas extremedides, tal como na foto.
  • Com a peça ainda cruzada, vão unir as duas estremidades com alfinetes e cosê-las. Podem prender o nó que fizemos ao cruzar para que não percam a forma do nosso turband. (Eu não prendi e depois ficou mais dificil voltar a esta forma.)










































  • A seguir, unimos as duas partes de pano que ficam para trás e passamos uns pontinhos sobre as duas para que fiquem juntas e assim, o nosso turband não perde a forma jamais!!! Fica como na foto abaixo.
















Gostaram desta aula??? Então quero ver os vossos turbands a vestir as vossas cabecinhas.

Até ao próximo post,

Kiss, kiss.

Rute Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário