BELEZA CASEIRA | Máscara/Esfoliante de café milagrosa

Olá meninas, espero que estejam a aproveitar da melhor maneira estes últimos dias de Verão que S. Pedro reservou para nos despedir-mos do calor!
E como os dias de calor, praia, saídas à noite, entre outras coisas, deixam muitas marcas na nossa pele e, por sua vez, a pele é o espelho do nosso corpo e estilo de vida, hoje trago-vos esta máscara de café revigorante e com múltiplos benefícios. Esta máscara é também um ótimo esfoliante e promete devolver à vossa pele todo o brilho e claridade de uma pele saudável.

O café, como todas sabemos, é um excelente energético e eu não dispenso o meu todas as manhãs. Mas para além disso ele tem muitas outras propriedades e trás muitos benefícios para a saúde, quando ingerido moderadamente e e também é excelente para a saúde da nossa pele.

O café, quando aplicado na pele...

* tem efeito desintoxicante;
* trata e previne manchas causadas pela poluição e fumo;
* é em excelente antioxidante;
* tem propriedades anti-inflamatórias que reduzem e previnem inflamações dos poros (espinhas/pontos negros) e vermelhidão
* reduz o inchaço e a inflamação associados às olheiras e, ainda, estimula a circulação retirando o sangue acumulado nesta zona.
* ajuda no combate a celulite
* e ainda é um bom protetor solar, devido ao super poder antioxidante que combate os radicais livres (os responsáveis pelo envelhecimento da pele) presentes nos raios UV.

Agora que vos mostrei as maravilhas do café, aposto que vos convenci a fazer esta máscara/esfoliante!!!
É super fácil de fazer e vai ficar-vos mais económica quando não quiserem gastar muito (ou nenhum) dinheiro e tiverem 10 minutos do vosso tempo.
Podem utilizar o produto tanto no rosto como no corpo.

Então, eis o que vão precisar...























2 cápsulas de café usado; 4 colheres de chá de mel* e 2 colheres de café de leite**

*hidratante e anti-bacteriano
**hidratante e fonte de aminoácidos essências para a saúde da pele

Misturam tudo até obter uma papa. Se acharem que fica muito liquida podem coar um pouco, porque convém que fique uma pasta, para que se cole à pele.








Depois de obterem a pasta de café, apliquem sobre a pele (rosto ou corpo) com movimentos circulares (tal como se aplica um esfoliante) e deixam atuar por cerca de 20 minutos. Para obterem o efeito anti-olheiras apliquem também sobre a pálpebra inferior. Se quiserem usar esta mesma máscara para o combate à celulite, podem aplicá-la no banho, nas zonas que pretendem tratar, massagem toda essa zona com movimentos circulares durante 10 minutos e retirem com a água morna.

Eu estou completamente rendida a esta máscara e acho que já não vai sair mais do meu rol de produtos de beleza. E vocês gostaram? Então vá, dirijam-se já à vossa cozinha, porque é lá que está o segredo para uma pele bonita, saudável e jovem.
Em breve trago-vos mais dicas de beleza com cosméticos que podem fazer em casa, sem gastar muito tempo, nem dinheiro.
Até ao próximo post,

Kiss kiss.
Rute Santos

3 comentários:

  1. Não sei se consigo experimentar xD
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  2. Nossa, que ótima dica!! Quero tentar!
    O bom dessas máscaras caseiras é que são super fáceis de fazer... Amei essa dica! :)
    Acabei de conhecer o seu blog!! :) Voltarei aqui mais vezes!!

    Beijinhoss!
    http://www.chadecadeira.com.br/

    ResponderEliminar
  3. faço uso dessa mascara, é perfeita, na hora que termina já é visível uma pele macia, uma sensação de esta mais clara. amei

    ResponderEliminar