BELEZA CASEIRA: Máscara de canela para peles oleosas ou com acne

Olá meninas!
Hoje venho mostrar-vos como fazer esta máscara caseira para peles oleosas e/ou com acne. Eu tenho esse tipo de pele e, portanto, tenho que ter alguns cuidados diários para manter uma pele mate (sem o brilho causado pelo excesso de gordura na pele) e para prevenir pontos negros e o acne.
Já vos mostrei neste esfoliante caseiro  à base de canela, que esta especiaria é rica em colagénio e, por isso, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e o consequente aparecimento de rugas. Mas a canela, trás ainda mais benefícios para a nossa pele.
A canela é um condimento muito rico em cálcio, fibras, ferro e magnésio e é utilizada na medicina oriental há séculos devido às suas propriedades antioxidantes, anti-bacterianas e anti-inflamatórias. Por todos estes motivos e para além dos benefícios quando ingerida, a canela é um óptimo aliado da nossa beleza quando introduzida nos nossos cuidados diários pois também ajuda a prevenir o aparecimento de acne.
Deixo-vos aqui a receita para esta máscara que terão de fazer uma vez por semana e, acreditem, vão notar logo a diferença na vossa pele. E estou a adorar usá-la!

Ingredientes:

  • 3 c. de sopa de mel
  • 1 c. de chá (rasa) de canela
  • 1 c. de chá (rasa) de nós moscada
Misturam estes ingredientes todos e aplicam sobre a pele do rosto (excepto em redor dos olhos). Deixam actuar durante cerca de 20 minutos e passam por água morna. O efeito potencia-se se antes tiver-mos feito uma  limpeza e uma esfoliação, são dois passos que eu não dispenso.
Espero que gostem desta receita caseira e aconselho vivamente a experimentarem se quiserem ter uma pele sem brilhos, mais suave e saudável.

Até à próxima,
Kiss, kiss.

4 comentários: