DIY RÁPIDO | Jeans Com Bainha Desfiada


As calças com bainha desfiada, ou simplesmente sem bainha, estão por todo o lado neste Inverno. Acho que difícil tem sido encontrar lojas onde possamos comprar uns jeans com um acabamento de bainha normal! 


Se gostam desta tendência, então porque não experimentam dar este toque super moderno àqueles jeans que estão aí paraditos no vosso armário?!




Vão precisar de...


  • Uns jeans ao vosso gosto
  • 1 tesoura para cortar tecido
  • 1 abre-casas
  • 1 pinça
  • régua ou fita métrica




Estas calças, eu costumava usá-las dobradas até ao tornozelo e foi esse o comprimento que quis manter. Por isso, coloquei um alfinete a marcar a altura que queria tirar às calças e, com a régua medi e tracei uma linha paralela à bainha original. Se as vossas calças já forem curtas ainda se torna mais fácil porque basta cortarem pela linha da bainha.



Depois de tudo bem marcado, com as medidas certinhas, vamos sacar da tesoura sem medo. Eu sei que esta é uma altura de tensão para algumas de vós, mas vá, mão firme e tesoura bem afiada (super importante)!

Depois de cortar é importante que, com a ajuda do abre-casas, abram um bocadinho as costuras laterais das pernas. Cerca de 1 cm é suficiente para que possam ter margem suficiente para puxar os fios da ganga.





Por fim, vamos puxar os fios da ganga até que comecem a surgir umas franjinhas. Podem deixar alguns fios soltos para que não fique tão perfeitinho, pois o que se pretende com este acabamento é dar um visual mais desgastado e "messy".

Depois de tudo isto, elas vão ficar ainda mais bonitas depois de lavadas. Confiem em mim! 


Sem comentários:

Enviar um comentário