BEAUTY | Os milagres da água de rosas



Hoje vou falar-vos um pouco de um dos mais antigos produtos de beleza, a água de rosas. Ela dispensa apresentações, mas será que todas conhecem realmente os benefícios deste produto para nossa pele?!

A água de rosas, digamos que é um super produto de beleza. Isto porque, para além do seu cheiro agradável e de ser super barata (e quando digo "super barata", quero dizer que não vão gastar mais do que 2€) ela também é um três em um, porque limpa a pele e os restos de maquilhagem, tonifica e hidrata. Isto é óptimo para quem não tem tempo/paciência para colocar vários produtos na sua rotina diária de beleza. Mas as maravilhas ainda não se ficam por aqui...


A água de rosas é rica em anti-oxidantes, logo previne o envelhecimento precoce da pele, tem propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias que ajudam no tratamento de rosáceas e a prevenir e tratar a acne.

COMO USAR...

Limpeza de rosto e Tónico

Se usar-mos continuamente a água de rosas como tónico ela vai ajudar a pele a reequilibrar o seu ph natural e a fechar os poros dilatados. A aplicação deve ser feita após ter sido removida a maquilhagem com um desmaquilhante adequado ao tipo de pele. Para aplicá-la basta embeber num pedacinho de algodão e colocar diretamente no rosto, limpando delicadamente em movimentos circulares. 

Hidratante

Para usufruir-mos das propriedades hidratantes das rosas, podemos juntar umas gotas desta água ao nosso creme hidratante e assim dr-lhe também mais frescura. Outra forma de manter-mos a pele hidratada, principalmente nos dias de calor, é colocar a água numa garrafinha de spray e ir pulverizando o rosto ao longo do dia. Apliquem o spray com uma distância de cerca de 30 cm do rosto para que este se espalhe de forma homogénea. E não se preocupem se estiverem a usar maquilhagem, porque a água de rosas não vai dissolvê-la, pelo contrário, até vai ajudá-la a fixar-se melhor à pele.



Estes são alguns exemplos das águas de rosas que estão à venda por aí. O nº 1 é do Continete [ver aqui]; o nº2 é do Jumbo [ver aqui] e o nº 3 é do Celeiro [ver aqui].

Sem comentários:

Enviar um comentário