DIY | BUNNY SCRUNCHIES


Os scrunchies foram um acessório que fizeram parte da minha infância e, provavelmente, da vossa também se nasceram nas décadas de 80/90. Na altura chamávamo-los de xuxus e exibíamos os ditos cujos no topo da nossa cabeça! 
A moda está sempre a levar e a trazer tendências e, por isso, trouxe-nos de volta os nossos xuxus, ou scrunchies, o nome mais popular mundialmente.
E é por ser um acessório que nos trás boas recordações de infância e é capaz de tornar o nosso rabo de cavalo mais interessante, que hoje vos mostro como podem fazer um bunny scrunchie que, como o nome indica, é um scrunchie com orelhitas de coelho.

Venham daí!!!



Vão precisar de...

  • 2 pedaços de tecido cortados em forma de laço com 30cm de comprimento, 6cm de largura na zona mais larga e 4 cm na zona mais estreita
  • 1 rectângulo com 38cm x 10cm
  • 1 elástico com 20 cm de comprimento

Para começas vamos colocar alfinetes a unir as duas partes do laço, com os avessos para fora. Dobramos ao meio o rectângulo do scrunchie e colocamos alfinetes também a unir as extremidades.

Seguidamente, vamos coser o rectângulo na máquina de costura, começando no primeiro alfinete e terminando no último, o que quer dizer que não podemos coser o tecido nos topos. Depois, cosemos o laço a toda a volta e, também neste, deixamos um espaço sem coser.


Agora, após cortar-mos os cantinhos do laço (cuidado para não cortar a linha), viramos ambas as partes para o lado direito do tecido.



Para fechar o rectângulo por onde vai passar o elástico vamos unir as duas lateriais que ficaram soltas e vamos ficar apenas com um buraco, que é por onde o elástico deverá entrar. Após ter-mos colocado o elástico por dentro do tecido, vamos unir também as duas extremidades do mesmo.




Para finalizar o scrunchie, vamos coser à mão o buraco que deixamos aberto, com pequenos pontos em ziguezague, de forma a apanhar com a agulha as duas partes do tecido e deixando uma pequena margem por dentro. Fazemos o mesmo também para o laço.


E, por fim, atamos o laço ao scrunchie e temos o nosso bunny scrunchie pronto para dar umas voltas por aí.











Sem comentários:

Enviar um comentário