BELEZA CASEIRA | Máscara caseira para cabelos secos e danificados

Olá meninas, peço desculpa por não ter actualizado o blog nestas duas últimas semanas mas tem sido difícil conciliar o trabalho com esta minha paixão. Estou também a trabalhar arduamente para melhorar a página e acrescentar-lhe algo de valor, por isso continuem a visitar porque nos próximos posts trago novas surpresas.

Hoje trago-vos esta máscara caseira super nutritiva para quem está desesperada com os cabelos secos e danificados, quer pelo fator ambiental quer pelos químicos que utilizamos para  pintar, descolorar, ondular, alisar, etc.
Esta máscara é feita com apenas 3 ingredientes que todos temos em casa. São eles azeite, ovo e mel. O azeite e o mel vão fazer uma hidratação profunda e deixar os cabelos brilhantes e suaves,  o ovo vai nutrir intensamente por ser rico em proteína (o cabelo é essencialmente proteína) e vai repor minerais. 
Eu uso esta máscara uma vez por semana desde que fiz uma descoloração em casa que me destruiu completamente o cabelo (NUNCA o façam, entretanto tive que o cortar porque ficou em muito mau estado)  e acreditem, o uso regular desta máscara faz com que o vosso cabelo cresça muito mais saudável, torna-se mais fácil de escovar, não fica frisado, fica com mais brilho... Eu podia estar aqui a encher uma página a falar de todos os benefícios, por isso Experimentem!

Ingredientes :

  • 250 ml de azeite 
  • 1 ovo 
  • 1 c. de sopa de mel 
Preparação :

Isto é muito fácil! Basta colocar o azeite e o ovo num liquidificador ou num recipiente de medidas para culinária (para bater com varinha mágica)  e batem-se estes dois ingredientes até ficar cremoso, como se fosse uma maionese.
Em seguida colocamos este creme num recipiente, misturamos uma colher de sopa de mel e já temos a nossa máscara.
Para colocar, dividimos o cabelo, começando por baixo e, com a ajuda de um pincel para cabelo, vamos espalhando, sem colocar directamente na raiz, até às pontas. Depois é só deixar atuar durante 30, 40 minutos e lavar normalmente o cabelo. 

Kiss, Kiss. 
Rute dos Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário